Deverá confirmar o saldo disponível no seu cartão contactando o apoio ao cliente pelo nº 95 500 ou através de SMS para o nº 95100 com o texto: SA#Zappi# Ex.: SA#109100000000# Após confirmar que tem saldo disponível deverá desligar a sua box pelo comando e voltar a ligar. Depois de ligar a TV, deve enviar uma SMS para o nº 95100 com o texto: RD#Zappi# Ex.: RD#109100000000# Caso a mensagem persista no ecrã da sua TV deverá contactar com o centro de apoio ao cliente através do nº 95500.
Deverá desligar a Box da corrente eléctrica, verificar se os cabos de sinal estão correctamente ligados (verificar se na extremidade tem uma ponta de cobre visível). Voltar a ligar equipamento à corrente eléctrica e ligar a box pelo comando, caso a mensagem permaneça deve seguir o passo seguinte. Menu -> Definições > Box (pin 1234) > Configurações Avançadas > Pesquisa de Canais > Configurações Avançadas de Parâmetros de Sinal, de seguida Introduzir/Confirmar os dados abaixo: · Rede: 2064 · Frequência: 11221 · Polarização: Vertical · Symbol Rate: 30000 · Modulação: DVB-S2 / QPSK · FEC: 5/6 · Roll Off: 0.20 · LNB Low Frequency: 9750 (apenas para BOX SD) · LNB High Frequency: 10600 (apenas para BOX SD) · Gravar >OK · Pesquisa de Canais >OK Se a mensagem permanecer no ecrã da sua TV deve (caso tenha a possibilidade) ligar outro equipamento na mesma instalação, para verificar se é um problema da instalação ou uma avaria no próprio equipamento. Se funcionar com outro equipamento deverá deslocar até uma loja ZAP e levar consigo a box, juntamente com a factura de compra, para se confirmar a avaria e efectuar a troca (caso esteja dentro da garantia e tratasse de um defeito de fabrico), para o caso de continuar a não funcionar com outro equipamento deverá deslocar-se a uma loja ZAP e solicitar o serviço de Assistência Técnica, consultar condições aqui.
Deverá desligar a box pelo comando, retirar o cartão da box e inserir segundo a informação que consta no cartão. Deverá sempre seguir a indicação de inserção do cartão conforme a informação que consta no mesmo. Existem 3 modelos de Box HD+: 1º Modelo, (modelo antigo) o cartão é inserido no painel frontal e o chip deverá ser inserido voltado para cima. 2º Modelo, (modelo actual) o cartão é inserido no painel frontal e o chip deverá ser inserido voltado para baixo. 3º Modelo o cartão é inserido na lateral da box e o chip deve ser inserido voltado para baixo, assim como nas boxes SD e HD+DVR.
Este ruído é proveniente da ventoinha e do disco rígido, desde que não afete as funcionalidades do gravador é considerado normal.
O disco rígido pode estar com a memória cheia. Apague, por favor, alguns programas gravados para que o Gravador Digital (DVR) volte a gravar. Poderá, igualmente, estar em curso um processo de arquivo, aguarde que esse processo termine e volte a tentar.
Configure, por favor, a ZAP BOX de forma semelhante à sua TV (4:3 = convencional; 16:9 = ecrã panorâmico). Para configurar o formato de imagem na sua Box siga as instruções: Menu > Definições > Imagem e Som.
Verifique, por favor, se a função mute não está activa, aumente o som da sua TV e o som da sua Box, verifique as ligações no painel traseiro da ZAP BOX. Se a situação persistir por favor a linha de apoio pelo 95500.
Verifique todas as ligações no painel traseiro da ZAP BOX e se as ligações entre a TV e a ZAP BOX estão correctamente feitas. Selecione o canal AV na TV. Verifique o nível de sinal no Menu > Definições > Box.
Verifique se o cabo de alimentação está correctamente ligado à corrente eléctrica e se a ZAP BOX está ligada (se tem alguma luz, verde ou vermelha). Caso a situação permaneça verifique se a tomada de alimentação tem corrente. Experimente ligar outro aparelho, por exemplo um candeeiro. Caso a tomada tenha corrente eléctrica e a box não ligue, deverá levar a sua box (box, transformador e comando) a uma Loja Zap para despistes de avaria.
Neste caso o cliente terá carregado o seu serviço de televisão ZAP. O período de visualização do seu pacote de TV é alargado mas não poderá utilizar o serviço ZAP Filmes. Apenas poderá carregar o serviço ZAP Filmes ligando para o nº 823555105 ou enviando um SMS para o nº 95100 com o texto: CF#Zappi#CÓDIGO DE RECARGA#.
O cliente pode subscrever os filmes que pretenda visualizar. Não existe limite para subscrição de filmes. Ex.: Cliente pode alugar os filmes dos 4 canais, sendo que pode ainda alugar mais do que uma vez por semana, desde que tenha pontos(recarga) suficientes para alugar os filmes.
Sim, o serviço ZAP Filmes está disponível para todos os clientes com subscrição activa e é possível utilizar o serviço com qualquer um dos equipamentos comercializados pela ZAP. A única restrição é o acesso ao ZAP Filmes HD, que não está disponível para as boxes SD.
O serviço Zap Filmes terá filmes de todas as categorias, desde filmes de comédia a filmes de acção.
Não é possível transferir pontos entre os dois serviços. A única excepção será no caso de haver um engano ao carregar o serviço e terá que ser reportado no próprio dia do carregamento. Deverá contactar o centro de apoio ao cliente e solicitar a transferência, indicando o motivo do pedido.